O salto para o mundo dos eventos digitais foi espontâneo e natural. Devido à situação pandémica, as empresas não se podiam dar ao luxo de ficar paradas e deixar a inércia ter protagonismo, daí a rápida adaptação às alternativas digitais para se manterem ativas e conectadas com a sua audiência e stakeholders.
Desde livestreamings, webinars a conferências, os formatos digitais dominaram as interações diárias tanto das empresas como na vida pessoal das pessoas, o que implicou uma consequente modernização das plataformas e tecnologias usadas, para dar resposta às carências tecnológicas sentidas.
Ainda assim, a necessidade de contacto e de interação pessoal não estava a ser correspondida. As experiências únicas e memoráveis que só a presença física pode oferecer, a conexão cara a cara, os apertos de mão e o contacto entre as pessoas são aspetos insubstituíveis, daí a crescente urgência de voltar aos eventos presenciais e reconectar no offline.
Tanto um evento online como híbrido conseguem proporcionar os mesmos objetivos que um evento presencial, quer seja de entretenimento, de educação/formação, de networking, entre outros, no entanto o fator principal e essencial, a necessidade de contacto físico, não é colmatado à distância.
Por terem consciência desta verdade e da sua importância, as empresas estão a voltar a organizar os seus eventos no âmbito presencial, e, com o auxílio da modernização da tecnologia, consequente da pandemia, é possível oferecer cada vez melhores soluções nos eventos presenciais.
A Futurdata não foi exceção nesta realidade e, por isso, tem vindo a melhorar as soluções que pode oferecer aos seus clientes para os eventos que organizam. Veja o que lhe conseguimos proporcionar para que o seu evento seja um sucesso:
Soluções de Áudio: independentemente do local do evento – seja num hotel, numa sala de formação, num stand ou ao ar livre, apostar numa boa solução de áudio faz a diferença no evento pois tem o poder de tornar a experiência do participante mais confortável e enriquecedora. Ter o apoio de uma régie de áudio, com mesas de mistura profissionais, microfones e colunas, irá garantir que os convidados vão usufruir da melhor qualidade de som possível.
Projeção e Ledwall: garantir que os participantes conseguem ver a mensagem visual a ser transmitida é essencial, sendo que contribui para o sucesso do evento. Para isso pode optar pela projeção em tela ou em Ledwall, assegurando, assim, que os convidados não perdem nenhum momento do evento. Para aproveitar ao máximo o potencial desta solução convém ter em atenção certos aspetos do espaço do evento, nomeadamente se é visível para todos os participantes e se a intensidade da luz do ambiente permite ver as projeções com qualidade.
Iluminação: outro fator indispensável para o sucesso de um evento, não obstante o seu carácter, é a iluminação. Adaptar cada pormenor, desde a cor, o tom e a intensidade, ao evento irá criar o efeito desejado e transmitir a mensagem pretendida ao convidado. Imagine o espaço do seu evento como uma tela em branco e use a iluminação para o transformar num local único e diferente, personalizando-o com as cores da marca ou consoante o tema e objetivo pretendido.
Check-in Online: ter uma solução de Check-in Online no evento permite-lhe ter acesso a diversas vantagens, desde um processo de acreditação mais fluído e seguro, alertas via SMS para notificar a chegada de convidados importantes, contagem em tempo real do total de presenças durante o processo de check-in, relatório das estatísticas pós-evento, entre outros. Este serviço pode ainda contemplar a criação e envio de QR Code de acesso aos convidados. Além disso, ao conectar a nossa App de Check-in a pequenas impressoras de etiquetas, o convidado pode colar a sua identificação num badge. Descubra mais neste documento.
Ativações de marca: cada vez mais, a necessidade de captar o interesse e a atenção dos convidados nos eventos é imperativa, daí ser importante inovar nas ativações de marca desenvolvidas e apostar em ideias disruptivas. Desde realidade virtual, atividades em touch screen (descubra mais aqui) ou mesas interativas, as possibilidades do que pode oferecer aos convidados são infinitas. Defina o objetivo da sua ativação de marca e, com um toque de criatividade, irá oferecer não só diversão, mas também uma experiência enriquecedora aos participantes.
Organizar um evento presencial requer a sinergia de diferentes soluções para que cada detalhe seja bem planeado, e assim, impedir imprevistos. Ao optar pelas diferentes soluções que a Futurdata pode oferecer, iremos certificar-nos que recebe profissionalismo e qualidade, e que o seu evento corre como o idealizou. Fale connosco para saber mais sobre os nossos ingredientes para um evento de sucesso.
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