Atualmente, cada vez mais marcas e agências estão a explorar o mundo dos eventos digitais, fazendo transmissões ao vivo via Facebook, Youtube ou outra rede social. Esta é uma solução cujos benefícios alcançam não só as empresas organizadoras, como também os participantes.
Fique a conhecer estas 5 incríveis vantagens.
- Maior potencial para atingir um público mais amplo
Os eventos físicos são, geralmente, limitados ao espaço disponível no local. Com o Live Streaming, podemos convidar quantas pessoas quisermos para assistir ao evento. Além disso, conseguimos chegar até convidados que, de outro modo, não poderiam assistir ao evento, devido a despesas associadas ou compromissos de trabalho.
No Live Streaming também não estamos limitados por restrições geográficas, podendo facilmente chegar a qualquer pessoa em todo o mundo.
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Ocupa menos tempo desde o planeamento à concretização
Sem dúvida que um dos pontos fortes do Live Streaming está no curto período de tempo necessário, desde o planeamento até à concretização do evento. Um evento físico, dependendo da dimensão, necessita de largos meses de preparação, contacto com imensos fornecedores e muito mais.
A preparação de um evento digital, facilmente consegue focar-se em apenas um fornecedor que, juntamente com o organizador do evento, irá definir a plataforma de streaming adequada, testar a mesma com os oradores e garantir que, no dia do evento, tudo está operacional para começar a transmissão.
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Fácil, conveniente e gratuito
Os Live Streaming são incrivelmente fáceis de aceder pelos participantes. Para assistir, os convidados estão apenas à distância de um clique, com a facilidade de o poderem fazer em qualquer lugar quando usam um smartphone.
Outra vantagem para os participantes é que estes eventos, quando realizados via Facebook, Youtube ou outra rede social, são gratuitos.
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Engagement em tempo real
Ao fazermos uma transmissão via Facebook ou Youtube, temos disponível a função do Chat. Esta é uma poderosa ferramenta de interação que deve ser bem aproveitada, já que estamos a recolher feedback, em tempo real, de potenciais clientes da nossa marca.
Enquanto a apresentação decorre, certifique-se que tem alguém disponível para ir respondendo aos comentários no chat. Os participantes vão certamente ficar agradados com o gesto.
Reserve ainda um momento para uma sessão de Perguntas & Respostas entre orador e participantes.
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Partilhe, edite e reutilize o conteúdo gravado
Outra incrível vantagem dos eventos em Live Streaming é a gravação do conteúdo. Potenciais clientes podem não ter tido a oportunidade de assistir em direto, mas ao disponibilizar a gravação do evento estes podem ver um replay e assim amplia o alcance da sua mensagem.
O conteúdo gravado pode também ser editado para selecionar determinados fragmentos para depois partilhar nas redes sociais. As possibilidades são imensas.
Gostaria de planear o seu Evento em formato Live Streaming?
Ainda que planear e produzir um Live Streaming não seja uma tarefa muito exigente, a verdade é que requer alguns conhecimentos técnicos, pelo que é importante recorrer a uma equipa que possa ajudar em todas as especificidades das plataformas de streaming.
A equipa Futurdata está disponível para falar consigo e esclarecer as suas dúvidas, por isso não deixe de nos contactar através de [email protected] para saber mais sobre os eventos em Live Streaming.
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